A Outra Companhia de Teatro é um grupo de teatro que desenvolve ações em diversas áreas do setor criativo: pesquisa, criação, montagem e difusão de espetáculos; intercâmbio cultural com artistas e grupos cênicos do país; formação, capacitação artística e mediação cultural; produção de eventos; registro e memória.

Rede Social

Música de Quinta | Show no calçadão do Politeama dia 02 de junho

Apresentação mistura música, teatro, performance e faz parte do projeto ENXERGUE! sonhos, memórias e declarações d’A Outra Companhia.

O Calçadão do Politeama volta a ser palco do Música de Quinta, grupo que mistura música, teatro, performance e literatura, no dia 02 de junho (sábado), a partir das 15h, em frente à Casa d’A Outra. O show, que ocorre desde 2014, busca uma aproximação afetiva com os moradores do bairro e transeuntes e a compreensão do espaço urbano como uma zona de socialização, cultura e entretenimento, trará o Baú de Quinta, repertório repleto de canções emblemáticas que já fazem parte das apresentações da banda.

O diretor musical e cantor Roquildes Júnior brinca que o show pode ser chamado de The Best of Música de Quinta. “O repertório é composto por músicas que passeiam pelo axé, brega, forró, pop, MPB, entre outros ritmos e gêneros”, descreve.

Serão apresentadas releituras de canções que são sucesso nas vozes de Caetano Veloso (Muito Romântico), Banda do Mar (Mais Ninguém), Tetê Espíndola (Escrito nas Estrelas), Reginaldo Rossi (Em Plena Lua de Mel), Sandra de Sá (Olhos Coloridos), Jammil e Uma Noites (Colorir Papel), Elba Ramalho (Banho de Cheiro), Netinho (Milla), entre outras.

O Baú de Quinta marca o retorno do Música de Quinta, depois de quase um ano sem se apresentar, e do propósito de engajamento d’A Outra Companhia de Teatro, grupo que realiza o show, com o bairro. “Desde que chegamos ao Politeama temos um objetivo de nos relacionar com os moradores, as pessoas que passam pelo Centro, os pares. O Música de Quinta é um projeto de mobilização social e de aproximação afetiva com o bairro”.

Movimento

Música de Quinta é idealizado e realizado pelos integrantes d’A Outra Companhia de Teatro com a participação do ator-performer Thiago Romero e do músico Moisés Rocha, que traz releituras de músicas conhecidas e produz shows temáticos sempre com uma pitada de poesia e dramaturgia, característica marcante.

ENXERGUE

Este show faz parte do projeto ENXERGUE! sonhos, memórias e declarações d’A Outra Companhia, selecionado pelo Edital de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) de 2016.

 

Ficha Técnica

Músicos | Cantores | Performers: Anderson Danttas, Eddy Veríssimo, Moisés Rocha, Israel Barretto, Luiz Antônio Sena Jr, Roquildes Junior e Thiago Romero
Direção Musical: Roquildes Junior
Direção Artística: Luiz Antônio Sena Jr e Thiago Romero
Produção executiva: Bergson Nunes
Staff: Luiz Buranga

O quê: Música de Quinta – Baú de Quinta
Quando: 02 de junho, a partir das 15h
Onde: Calçadão do Politeama, em frente a Casa d’A Outra, na Rua Politeama de Cima.
Ingresso: Pague Quanto Puder